Disney World aceita reservas a partir de julho

Os parques temáticos e hotéis da Walt Disney World, em Orlando, na Florida, começaram a aceitar reservas para a partir de 1º de julho, segundo o website da multinacional.

Por enquanto, as autoridades da Flórida não deram data para a reabertura dos parques temáticos, atrações e hotéis da cidade, fechados desde meados de março como resultado da disseminação da COVID-19 no estado, onde já houve mais de 41 mil casos.
A Disney anunciou que a reabertura será feita de forma gradual e com medidas especiais para evitar a propagação do novo coronavírus e destacou que restaurantes e lojas vão abrir antes das atrações.
Um exemplo é a reabertura parcial do centro comercial e de entretenimento Disney Springs, na região de Orlando, prevista para o próximo dia 20 de maio. A empresa promete adotar medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras e limitações no contato entre as pessoas.
De acordo com fontes do setor, aproximadamente 85 milhões de pessoas visitaram os parques temáticos e de diversão em Orlando e Tampa em 2018, último ano para o qual existem números completos.
Na reaberta World Disney de Xangai, na China, há uma mudança no caráter meet-and-greets. Agora, os personagens só podem posar com os visitantes para fotos à distância. Fogos de artifício, desfiles e alguns espetáculos de teatro também são suspensos para impedir que multidões se reúnam em determinadas áreas.