O complexo comercial e de diversão Disney Springs deu início nesta quarta-feira, 20 de maio, à primeira fase de reabertura de suas instalações, após o encerramento devido a pandemia Covid-19.
Na primeira etapa, o estacionamento estará limitado e entradas reduzidas, se procederá à verificação de temperatura dos visitantes, se requererá o uso de máscaras para pessoas maiores de 3 anos. Além disso se recomenda a prática de distanciamento físico.
Durante esta fase inicial, os visitantes serão direcionados para o estacionamento nas garagens Orange e Lime; todos os estacionamentos ao ar livre (surface parking) estarão fechados.
Haverá ainda modificações temporárias nas operações, incluindo redução de horas em locais selecionados e sem ofertas de entretenimento programadas ou áreas interativas de contato humano.
A Disney vai incentivar os trabalhos de desinfecção e higienização, incluindo a adição de estações de lavagem das mãos e colocará produtos higiene das mãos nas principais áreas.
O website da corporação alerta aos visitantes que ao visitarem a Disney Springs, assumirão voluntariamente todos os riscos relacionados à exposição à COVID-19, uma doença extremamente contagiosa que pode levar à morte. A página cita os Centros de Controle e Prevenção de Doenças para lembrar que “idosos e visitantes com condições médicas subjacentes são especialmente vulneráveis.”